domingo, 19 de julho de 2009

Christina Yorkston House - CY Design 2008





















Neste apartamento CY revela um estilo predominantemente minimal deixando as pesadas telas e alguns objectos mais datados viverem em pleno.
Os tons escolhidos para os revestimentos das paredes, pavimento e estores das janelas commpletam em perfeita harmonia o conceito pretendido para este apartamento. Existe uma fusão plena entre o espaço tornado tão anónimo quanto possível, e alguns objectos que completam a decoração. Destacam-se as telas grandes e pesadas, algumas cadeiras e cadeirões, o espelho em estrela e as bases dos candeeiros de mesa de cabeceira.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

NYC - Subway



Um dos mais emblemáticos interiores de sempre, as carruagens do metro de NYC.
Os revestimentos em alumínio e as portas separadoras tripartidas são alguns dos exemplos de elementes que as tornam tão particulares.
É interessante reparar também na geometria dos elementos que se projectam no pavimento da carruagem criando uma dimensão inexistente e que alongam o campo visual e com isso o próprio espaço.
Esta, é uma carruagem praticamente vazia mas note-se que a disposição dos assentos e barras de apoio fazem com que não se perda esapaço útil quando a mesma estiver lotada e que não se sinta a sensação de claustrofobia tão comum neste tipo de meios de transporte.

DESIGN HOTELS - Hotel Fontana Park