terça-feira, 18 de agosto de 2009

MAD MEN Interiores



















Design de Interiores de alguns ambientes da série Mad Men.
São mostrados aqui fundamentalmente 2 tipos de ambientes: um que reporta à esfera privada (casa da personagem principal) e o outro que se dedica à esfera pública (empresa de marketing e publicidade).
São sem dúvida dois bons exemplos do design de interiores dos finais dos anos 50 já que a acção desta série se passa no ano de 1960 em Madisson Avenue em NYC.
Destancam-se o brilhante uso das madeiras, ora como revestimento de paredes ou então nas peças do mobiliário apresentadas, o uso da fórmica, também como revestimento e acabamentos finais de algumas peças.
A paleta de cores é sem dúvida marcante nestes espaços conferindo-lhes uma presença bastante forte para a época. Tons planos com pouco brilho dão superfícies incrivelmente sólidas.
Excelente trabalho de recuperação do estilo de uma época, sem dúvida, magngífica do design de interiores. Especialmente nos EUA.

sábado, 15 de agosto de 2009

Kelly Wearstler






Jovem Designer Norte Americana Kelly Wearstler.
Ambientes luxuosos arrojados com uso e abuso de uma vasta paleta de cores, de formas e estilos.
Noto em particular os seus trabalhos para espaços públicos onde toda esta dinâmica é hiperbolizada ao máximo mas sempre muito bem conseguida.
É um desafio conhecer o seu trabalho.
www.kellywearstler.com