quarta-feira, 30 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
O que me espera - Nov 2009 - Casa Decor
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
MAD MEN Interiores
São mostrados aqui fundamentalmente 2 tipos de ambientes: um que reporta à esfera privada (casa da personagem principal) e o outro que se dedica à esfera pública (empresa de marketing e publicidade).
São sem dúvida dois bons exemplos do design de interiores dos finais dos anos 50 já que a acção desta série se passa no ano de 1960 em Madisson Avenue em NYC.
Destancam-se o brilhante uso das madeiras, ora como revestimento de paredes ou então nas peças do mobiliário apresentadas, o uso da fórmica, também como revestimento e acabamentos finais de algumas peças.
A paleta de cores é sem dúvida marcante nestes espaços conferindo-lhes uma presença bastante forte para a época. Tons planos com pouco brilho dão superfícies incrivelmente sólidas.
Excelente trabalho de recuperação do estilo de uma época, sem dúvida, magngífica do design de interiores. Especialmente nos EUA.
sábado, 15 de agosto de 2009
Kelly Wearstler
Jovem Designer Norte Americana Kelly Wearstler.
Ambientes luxuosos arrojados com uso e abuso de uma vasta paleta de cores, de formas e estilos.
Noto em particular os seus trabalhos para espaços públicos onde toda esta dinâmica é hiperbolizada ao máximo mas sempre muito bem conseguida.
É um desafio conhecer o seu trabalho.
www.kellywearstler.com
domingo, 19 de julho de 2009
Christina Yorkston House - CY Design 2008
Neste apartamento CY revela um estilo predominantemente minimal deixando as pesadas telas e alguns objectos mais datados viverem em pleno.
Os tons escolhidos para os revestimentos das paredes, pavimento e estores das janelas commpletam em perfeita harmonia o conceito pretendido para este apartamento. Existe uma fusão plena entre o espaço tornado tão anónimo quanto possível, e alguns objectos que completam a decoração. Destacam-se as telas grandes e pesadas, algumas cadeiras e cadeirões, o espelho em estrela e as bases dos candeeiros de mesa de cabeceira.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
NYC - Subway
Um dos mais emblemáticos interiores de sempre, as carruagens do metro de NYC.
Os revestimentos em alumínio e as portas separadoras tripartidas são alguns dos exemplos de elementes que as tornam tão particulares.
É interessante reparar também na geometria dos elementos que se projectam no pavimento da carruagem criando uma dimensão inexistente e que alongam o campo visual e com isso o próprio espaço.
Esta, é uma carruagem praticamente vazia mas note-se que a disposição dos assentos e barras de apoio fazem com que não se perda esapaço útil quando a mesma estiver lotada e que não se sinta a sensação de claustrofobia tão comum neste tipo de meios de transporte.
Subscrever:
Mensagens (Atom)