São mostrados aqui fundamentalmente 2 tipos de ambientes: um que reporta à esfera privada (casa da personagem principal) e o outro que se dedica à esfera pública (empresa de marketing e publicidade).
São sem dúvida dois bons exemplos do design de interiores dos finais dos anos 50 já que a acção desta série se passa no ano de 1960 em Madisson Avenue em NYC.
Destancam-se o brilhante uso das madeiras, ora como revestimento de paredes ou então nas peças do mobiliário apresentadas, o uso da fórmica, também como revestimento e acabamentos finais de algumas peças.
A paleta de cores é sem dúvida marcante nestes espaços conferindo-lhes uma presença bastante forte para a época. Tons planos com pouco brilho dão superfícies incrivelmente sólidas.
Excelente trabalho de recuperação do estilo de uma época, sem dúvida, magngífica do design de interiores. Especialmente nos EUA.
Hmmm!
ResponderEliminarO escritório é incrivel!
Muito muito bom!
Eu acho a cozinha de casa deles incrível, com aquele mobiliário em madeira bastante resistente e o papel de parede aos quadrados, os cortinadaos fixos nas janelas. And so, and so, and so...
ResponderEliminaro segredo está nas cores e nas madeiras de linhas tão sólidas e definidas, como referes. Nada fora do lugar!! Boa escolha!
ResponderEliminarFã desta série por tudo...um dia que possa vais decorar-me assim a minha futura casa com as tais "madeiras sólidas e aquelas cores"...lindo!!!
ResponderEliminarObrigado pelas tuas palavras Rita.
ResponderEliminarTerei todo o gosto, acredita.
Beijinhos,
Henrique