terça-feira, 2 de junho de 2009

Apartamento Lapa - Quarto, 2009




O quarto principal deste apartamento situa-se exactamente em oposição à sala de estar separado por um pequeno corredor. Neste corredor existe um armário embutido na parede e no lambril alto, um outro pequeno quarto que é usado como arrumos e uma casa de banho.
Este quarto tem dimensões grandes só por si mas ainda tem um walking closet de tamanho suficiente para duas pessoas guardarem roupa e outros objectos pessoais.
Deixa-se assim a grande área do quarto disponível para criar um espaço acolhedor, elegante, sofisticado e sereno.




A cama é conseguida apenas com um sommier da Molaflex forado de chenile tom de champanhe exactamente da mesma cor do revestimento das paredes. Existe ainda um armário de sapateira oriental dos finais do Sec. XIX, densamente trabalhado e um espelho de talha dourada envelhecida. Estas duas peças pesadas e com história ganham espaço num território anónimo criado apenas pela cama, que está num plano bastante baixo, e pelas paredes nuas que resolvem a cabeceira da mesma. Acentua-se assim o grande pé direito deste quarto.
Em cima deste armário criou-se um pequeno "altar" com fotografias de família e amigos e com dois candeeiros simples que dão luz ambiente a este quarto.










As mesas de cabeceira são diferentes sendo uma art deco e outra contemporânea Eileen Gray disponível na Loja Área. Os candeeiros que serevem estes dois apoios são iguais e têm uma estrutura perfeitamente simplista, como que de um candeeiro de secretária se tratasse que pode ser regulado à altura e forma que melhor se adapte às necessidades de quem o usa todos os dias, para ler, ou simplesmente só como iluminação de presença.
Aos pés da cama temos uma banqueta dos anos 50 com estofo em capitonê de veludo rosa velho e uma pequena prateleira em palhinha.







Ainda aos pés da cama criou-se uma nova zona de estar onde podemos ver um sofá Chesterfiled de pele, original inglês. Por cima existe um poster de cinema original do Filme Camile Claudel.
Entre a cama e este sofá está colocado um tapete Kilim com diversos tons que dá o conforto necessário a este quarto e a dinâmica de cor e forma que não se observam na zona imediactamente oposta.
Simplicidade e sofisticação e bom gosto foram a tónica desta composição para este quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário