terça-feira, 18 de agosto de 2009

MAD MEN Interiores



















Design de Interiores de alguns ambientes da série Mad Men.
São mostrados aqui fundamentalmente 2 tipos de ambientes: um que reporta à esfera privada (casa da personagem principal) e o outro que se dedica à esfera pública (empresa de marketing e publicidade).
São sem dúvida dois bons exemplos do design de interiores dos finais dos anos 50 já que a acção desta série se passa no ano de 1960 em Madisson Avenue em NYC.
Destancam-se o brilhante uso das madeiras, ora como revestimento de paredes ou então nas peças do mobiliário apresentadas, o uso da fórmica, também como revestimento e acabamentos finais de algumas peças.
A paleta de cores é sem dúvida marcante nestes espaços conferindo-lhes uma presença bastante forte para a época. Tons planos com pouco brilho dão superfícies incrivelmente sólidas.
Excelente trabalho de recuperação do estilo de uma época, sem dúvida, magngífica do design de interiores. Especialmente nos EUA.

5 comentários:

  1. Hmmm!
    O escritório é incrivel!
    Muito muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho a cozinha de casa deles incrível, com aquele mobiliário em madeira bastante resistente e o papel de parede aos quadrados, os cortinadaos fixos nas janelas. And so, and so, and so...

    ResponderEliminar
  3. o segredo está nas cores e nas madeiras de linhas tão sólidas e definidas, como referes. Nada fora do lugar!! Boa escolha!

    ResponderEliminar
  4. Fã desta série por tudo...um dia que possa vais decorar-me assim a minha futura casa com as tais "madeiras sólidas e aquelas cores"...lindo!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas tuas palavras Rita.
    Terei todo o gosto, acredita.
    Beijinhos,
    Henrique

    ResponderEliminar